Quem nunca teve um ataque de raiva? E isso é completamente normal, a grande questão é quando esses ataques são tão intensos e frequentes, aí sim eles podem ser algo mais sério: um transtorno explosivo intermitente (TEI) .
Há dados que dizem que 2,7% da população abaixo de 40 anos possuem esse transtorno. Que nada mais é do que uma condição em que as "explosões de raiva", ou seja, a dificuldade em controlar impulsos agressivos acontecem pelo menos 2x por semana por no mínimo 3 meses, pode haver agressividade, violência verbal e física em uma reação desproporcional a situação que aparentemente causou isso.
A pergunta é: QUANDO BUSCAR AJUDA ❔❔❔ quando houver agressão corporal ou moral sem motivo, ataques de ira, aceleração da respiração e dos batimentos cardíacos, descontrole do comportamento onde objetos podem ser quebrados e arremessados, impaciência e fácil irritação, dificuldade em lidar diante das mínimas frustrações, tensão muscular.
👉 Mas não precisa se desesperar, porque nem todo ataque de raiva é TEI, ok? Por isso a procura de um profissional que irá dar o diagnóstico correto e indicar o tratamento adequado é muito importante, e pode ser usada medicação também. Ficou na dúvida? Mande sua pergunta, vamos conversar!
🧠 Médica Psiquiatra, especialista em Infância e Adolescência. Realiza atendimento de crianças, adolescentes e adultos.
👩⚕️ CRM 28865
📱( 47) 98829 6449 | (47) 34225180
📍CLiPI - Joinville/SC