Acesso a internet e erotização precoce

Hoje eu quero conversar sobre um assunto bastante polêmico e complexo, mas necessário❗❗

Após a pandemia é fato que as crianças tiveram muito mais acesso a Internet e redes sociais. Muitas vezes os pais tendo que trabalhar, e elas ficando sem supervisão.

👉 Comparando: você deixaria seu filho sair sozinho na rua? Se não, então porque deixa ele ficar na Internet sem qualquer supervisão? Entende? É muito perigoso. Não é atoa que existe uma classificação indicativa! Porque essas plataformas são feitas para adultos!

A pressão das mídias sociais e publicidade para uma hipersexualização das crianças é muito nociva e expõe elas a conteúdos em que elas não têm maturidade física, emocional, e cognitiva para isso. Isso também é VIOLAÇÃO DO DIREITO DAS CRIANÇAS E ADOLESCENTES!

As consequências já estamos vivendo😔 : puberdade precoce, inadequação sexual, iniciação sexual precoce, e pular etapas do desenvolvimento que são de extrema importância para uma vida adulta posterior satisfatória. Além de apologia a pornografia infantil.

⭕ Pais, professores e toda sociedade precisa estar atenta. Nós estamos "normalizando" conteúdos de adultos para as crianças, e cada dia mais. ⭕

🧠 Médica Psiquiatra, especialista em Infância e Adolescência. Realiza atendimento de crianças, adolescentes e adultos.
👩‍⚕️ CRM 28865
📱( 47) 98829 6449 | (47) 34225180
📍CLiPI - Joinville/SC