Vamos falar sobre Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade? 🗣

O TDAH é uma doença crônica, heterogênea que inclui dificuldades como: déficit de atenção, hiperatividade e/ou impulsividade.
.
Tem um início precoce, na infância, e pode continuar na vida adulta. Caracterizada pela falta de perseverança em atividades que exigem esforço mental por muito tempo, atividade global desorganizada, incoordenada e excessiva. As crianças com este transtorno tendem a ser mais impulsivas, com comprometimento social decorrentes de sua falta de cautela e agressividade. Nas meninas, frequentemente, o transtorno pode se apresentar com predomínio de desatenção e maior dificuldade de manter a concentração, sem sintomas de hiperatividade.
.
COMO IDENTIFICAR:
👉Relações familiares com discórdia e interações negativas.
👉Relações com outras crianças normalmente conturbadas devido a rejeição, negligência ou provocações à criança com TDAH.
👉Embora existam variações, em geral, crianças com este transtorno alcançam escolaridade menor e escores intelectuais reduzidos comparado com outras crianças.
👉Problemas escolares, desatenção.
👉Hostilidade ou dificuldade para compreender tarefas ou instruções

.
Os sintomas frequentemente estão presentes e causam impacto negativo nos ambientes que a criança circula, por isso é necessário que haja uma integração com a escola para que auxilie no diagnóstico e na condução do caso. Se você identifica alguns desses sinais em seu filho, não tenha vergonha de me mandar uma mensagem que lhe auxiliarei com suas dúvidas.